Notícias

voltar

Alegrete

Arroz Solidário

Publicada: 29/10/2015 - Fonte: CAAL

A Campanha Todos pela Santa Casa realiza promoções e ações de marketing para ajudar o hospital e tem se mobilizado para sensibilizar empresas, empresários e produtores rurais do município. Uma das empresas visitadas pelo grupo de pessoas que está à frente da campanha foi a CAAL, que mobilizou diretoria, conselhos e grupo de funcionários para pensar em ações que pudessem colaborar com o único hospital que atende toda a população de Alegrete e até mesmo da região.

Após aprovação pelo conselho administrativo a CAAL criou a campanha “Arroz Solidário” que consiste em ações que prevêem a doação mensal de todo o arroz necessário a atender a demanda da cozinha do hospital. Ao ano totaliza mais de 10 toneladas do cereal o que vai aliviar os cofres da Santa Casa deste dispêndio mensal.

Além da doação do produto arroz beneficiado ao hospital, a campanha “Arroz Solidário” se estende ao quadro social, incentivando a doação voluntária de qualquer quantidade de arroz em casca no momento em que o produtor for faturar ou liquidar a sua produção. O valor arrecadado mensalmente será repassado ao hospital, auxiliando assim no pagamento das despesas da instituição. Da mesma forma os funcionários da cooperativa serão convidados a participar arrecadando produtos ou contribuindo com doações que serão posteriormente revertidos em itens de necessidade do hospital, como por exemplo, fraldas para a UTI Neo-natal da instituição hospitalar.

Esta campanha “Arroz Solidário” criada e já em andamento na CAAL foi apresentada nesta terça-feira, 27 de outubro, ao provedor da Irmandade da Santa Casa de Caridade Casa Antônio Jorge Limma Barcellos de Souza  e aos senhores Antonino Souza Dorneles e  Raul Englert, integrantes da comissão que tem ajudado na busca de recursos ao hospital, acompanhados de Kátia França, responsável pelo Marketing da Santa Casa.

Para os diretores da CAAL, presidente José Alberto Pacheco Ramos e vice-presidente Afonso Marchezan, isso é o mínimo que as pessoas podem fazer, pois todos alegretenses um dia precisaram ou precisarão de atendimento no hospital. Eles reconhecem a importância de um gesto destes como exemplo a ser seguido por aqueles que, mesmo doando um pouquinho, quando juntos, vão ajudar muito.

imagens
voltar