Notícias

voltar

Cooperativa

Assembleia Geral Ordinária 2019

Publicada: 01/03/2019 - Fonte: CAAL

A principal instância de decisão de uma cooperativa é a Assembleia Geral, momento em que os associados têm oportunidade de participar efetivamente das decisões de sua entidade cooperativa.

A edição 2019 da Assembleia Geral Ordinária (AGO) aconteceu na manhã de sexta-feira, 1º de março de 2019 nas dependências da Unidade Industrial BR 290.

Presidida pelo Sr. José Alberto Pacheco Ramos, presidente e pelo Vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin a AGO apresentou aos associados os resultados do exercício de 2018 e as ações propostas para o ano de 2019. Também houve eleição para os Conselhos Administrativo e Fiscal.

Inicialmente o Sr. Ramos deu as boas-vindas aos associados, agradecendo a participação e o empenho do quadro social, funcionários e parceiros de negócios para que a CAAL atingisse os seus resultados positivos em 2018. Após as palavras do presidente houve a apresentação do relatório do exercício pelos gerentes das Unidades de Negócio da cooperativa. Foram apresentados os números de cada gerência e o balanço com as demonstrações contábeis. A auditoria apresentou seu parecer e o conselho fiscal da cooperativa também leu suas considerações sobre o balanço. A AGO aprovou por unanimidade os relatórios.

Houve questionamento de associados sobre alguns tópicos apresentados que foram esclarecidos pelos gerentes e diretoria.

Em um aparte, o vice-presidente falou sobre os resultados obtidos nesta gestão que se encerrava, quando a CAAL conseguiu reduzir significativamente as despesas, melhorando o desempenho de todas as unidades de toda a cooperativa. Enfatizou ainda que tudo isso é fruto de muito trabalho desta diretoria e das pessoas que compõem a equipe de profissionais que fazem o dia a dia desta casa.

Nesta AGO foi eleita e empossada a diretoria Ramos/Dalcin para mais um triênio frente à CAAL.

voltar