Notícias

voltar

Alegrete

CAAL confere doações realizadas através de acordo

Publicada: 12/09/2019 - Fonte: CAAL

Na manhã da quarta-feira, dia 11 de setembro, os diretores da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, presidente, e Antônio Roberto Mendes Dalcin, vice-presidente, foram até à Unidade do Corpo de Bombeiros em Alegrete para conhecer os equipamentos que foram adquiridos com recursos advindos de um compromisso firmado com o Ministério Público Estadual.

Em virtude de ações impetradas pelo Ministério Público Estadual a CAAL fez um acordo para transformar multas em valores usados para adquirir equipamentos que beneficiassem a comunidade alegretense através de órgãos representativos. O Corpo de Bombeiros foi beneficiado com a aquisição de importantes ferramentas para o bom trabalho da valorosa guarnição que cuida da segurança dos alegretenses. Entre os diversos novos equipamentos, respiradores autônomos, tanto para os combatentes quanto para vítimas, foram especialmente exaltados pelos bombeiros. Com esta aquisição se torna mais seguro combater focos de incêndio, dando maior agilidade e presteza ao profissional no exercício de sua atividade.

Também são importantes os utensílios que servem para atendimento a acidentes de trânsito, como os calços escalonados, tornando mais eficaz e ágil a atuação da guarnição quando solicitada a socorrer vítimas nas ruas ou estradas de nossa região. Outro item de suma importância para melhorar o desempenho do grupamento é o casulo para enchimento das ampolas de oxigênio, que antes exigia viagens a outros municípios para executar a tarefa.

Para o presidente Ramos esta é uma oportunidade de proporcionar melhores condições de trabalho a este importante órgão que atua na prevenção e combate a sinistros. Além do mais, os recursos ficam aqui no município de Alegrete, beneficiando toda a comunidade. O vice-presidente Dalcin, por sua vez, saudou o compromisso em prover melhores condições de trabalho aos bombeiros, valorizando o acordo feito com o ministério público, resultado de sua atuação direta junto à promotoria.

Para demonstrar a importância dos equipamentos recebidos, os bombeiros fizeram uma demonstração de uso, salientando a diferença entre os equipamentos novos, mais modernos, e os antigos, que tinham defasagem frente às necessidades da guarnição. Os soldados bombeiros Bruno e Tiago explanaram com propriedade as funções de cada peça adquirida.

O comandante dos bombeiros em Alegrete, o tenente De Ávila, recentemente chegado a Alegrete, demonstrou seu entusiasmo com ações iguais a esta. Também acompanharam o evento os integrantes do Grupo de apoio aos bombeiros, representados por Luana Hoemberger Francisco Pedroso, Hugo Bessa Mendes e o sargento bombeiro da reserva Canabarro.

Após a visita ao corpo de bombeiros, os diretores da CAAL se dirigiram ao Asilo São Vicente de Paula que cuida das vovós em Alegrete. A entidade trata com muito zelo de 43 vovós que recebem toda a atenção de uma equipe de 22 pessoas que se revezam para oferecer um tratamento humano a estas pessoas cheias de histórias e que precisam de ajuda na velhice.

O responsável técnico, Vanderli Polga, recebeu o presidente e o vice para apresentar a estrutura oferecida às vovós. Mas o principal objetivo da visita foi conhecer o equipamento adquirido também após acordo com o Ministério Público Estadual. Trata-se de uma máquina de lavar roupas industrial, com capacidade para 50 kg. Este equipamento chegou em boa hora, segundo Polga, pois as vovós merecem o melhor cuidado disponível. Os diretores da CAAL ficaram satisfeitos em saber que os recursos estão sendo bem aplicados, beneficiando pessoas que realmente precisam.

voltar