Notícias

voltar

Eventos

CAAL e Coterva realizam palestra sobre arroz

Publicada: 20/11/2018 - Fonte: CAAL

Em mais uma ação voltada aos interesses dos produtores associados, a CAAL em parceria com a Coterva, trouxe até Alegrete o economista chefe da Farsul, Antônio da Luz. Os assuntos abordados foram a análise e perscpectivas sobre a comercialização do arroz na próxima safra de arroz.

Inicialmente o presidente da CAAL José Alberto Pacheco Ramos deu as boas vindas aos parceiros e associados, enfatizando a importância do produtor de arroz estar bem informado para suas tomadas de decisão.

Na sequência o RTV da Corteva Giovane Pinto apresentou a nova estrutura comercial da Corteva, que é a fusão da Dow e da Dupont, mostrando que a nova empresa surge para ser dedicada ao agro, com um planejamento voltado para oferecer novidades que agreguem valor ao investimento do produtor.

Para tratar do assunto principal da noite, Antônio da Luz fez uso de sua experiência e conhecimento para demonstrar através de gráficos o momento atual do produto arroz no comércio mundial, do Mercosul e do Brasil. Além de todos os números, percentuais e estatísticas o economista salientou que boa parte das reações do mercado se deve ao fator "susto", quando o arrozeiro age pelo medo e o efeito manada influencia sobremaneira no comportamento dos preços. A recomendação do especialista é que o produtor evite ao máximo, vender arroz no período de safra.

Para finalizar a produtiva noite foi servido um delicioso carreteiro preparado pela equipe do refeitório da CAAL.

A CAAL agradece a parceria com a Corteva que proporcionou o encontro e também agradece a presença dos associados que entendem a importância de estar por dentro dos fatos que podem influenciar suas tomadas de decisão.

voltar