Notícias

voltar

Eventos

CAAL na 11ª Semana Arrozeira de Alegrete

Publicada: 01/06/2018 - Fonte: CAAL

A CAAL é uma, cooperativa atuante e presente nos eventos voltados ao agronegócio, por isso apoia as ações de seus associados, dos produtores e de entidades parceiras ligadas ao setor arrozeiro. Também por princípio cooperativista participa das atividades relacionadas à comunidade em que está inserida. Um destes eventos que tem a comunidade e uma entidade ligada ao setor produtivo como protagonistas é a Semana Arrozeira. Especificamente sobre este evento, pode-se dizer que a CAAL ajudou a criar, pois deste a primeira edição a cooperativa apoia e patrocina a grande festa local deste cereal que alimenta o mundo e ajuda a gerar riquezas em nossa região.

Em sua décima primeira edição a Semana Arrozeira de Alegrete é uma realidade que traduz em palestras e debates as angústias e necessidades dos arrozeiros alegretenses. Por isso, a Semana Arrozeira traz até aos produtores assuntos diversos em várias áreas do conhecimento.

Como de praxe, a noite de quarta-feira da Semana Arrozeira é patrocinada pela CAAL, quando é servida uma deliciosa feijoada aos presentes. Neste 30 de maio não foi diferente e a equipe CAAL compareceu, representando todas as unidades da cooperativa.

Quem deu as boas-vindas aos presentes foi o presidente José Alberto Pacheco Ramos que parabenizou a organização do evento na pessoa da presidente Maria de Fátima Marchezan, reconhecendo a coragem da mandatária ao assumir os riscos de realizar o evento durante uma paralisação dos caminhoneiros que afetou todas as áreas produtivas e de logística.

O presidente Ramos também salientou a importância dos arrozeiros e da CAAL na vida dos produtores, saudando os mesmos e agradecendo pela confiança nesta safra, que culminou com mais de 3 milhões de sacas de arroz recebidas. Na sequência passou a palavra para o gerente comercial Eno Rupel que apresentou as novidades da CAAL na linha de arroz Saboroso e as novas embalagens da CAAL Rações e o programa Dieta Total, uma alternativa de produção de gado de corte para quem tem pequenas áreas de terra.

Na mesma noite, a CAAL recebeu, através do presidente Ramos, a tese de doutorado da presidente da Associação dos Arrozeiros Maria de Fátima Marchezan. Um trabalho sobre solos que teve parte das atividades realizadas em parceria com a CAAL.

A CAAL agradece a presença dos produtores, familiares, fornecedores, funcionários e comunidade e parabeniza os organizadores pela organização do evento.

Também agradece aos fornecedores apoiadores da CAAL no evento: Syngenta, Basf e Yara Fertilizantes.

imagens
voltar