Notícias

voltar

Eventos

CAAL na 38ª Expointer

Publicada: 04/09/2015 - Fonte: CAAL

Um dos princípios do cooperativismo trata do "Interesse pela comunidade", orientando as cooperativas a trabalharem para o desenvolvimento sustentado das suas comunidades e a CAAL é uma cooperativa que busca sempre estar presente em todos os momentos importantes para as comunidades em que atua. Podemos estender este conceito de comunidade para os seus públicos principais, que são o associado, o produtor rural, os parceiros comerciais e entidades ligadas ao seu meio. Por isso a CAAL está sempre presente nos principais eventos relacionados ao agronegócio, representando e defendendo os interesses de seus 567 associados, além de exercer sua condição de entidade representativa do agronegócio alegretense e da região de atuação.

E a Expointer, uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina é um deste eventos em que a CAAL se faz presente, principalmente como apoiadora e uma das fundadoras da Casa do Alegrete, posto avançado da hospitalidade alegretense no parque Assis Brasil em Esteio e ponto de encontro dos homens e mulheres que produzem alimentos em nosso município. Além de apoiadora da casa, a cooperativa reune na Casa do Alegrete associados, parceiros comerciais, clientes e produtores rurais expositores na feira, além de autoridades que reconhecem na CAAL uma das principais cooperativas de produção do RS.

Nesta 38ª edição da Expointer a CAAL recebeu seus convidados na quinta-feira, 03 de setembro, quando presidente José Alberto Pacheco Ramos e o vice-presidente Afonso Marchezam deram as boas-vindas aos convidados. Em seu pronunciamento o presidente Ramos reconheceu a importância do quadro social como avalizador do sucesso da CAAL, que apesar de todas as dificuldades que são comuns ao meio agropecuário, tem conseguido vencer as dificuldades com muito trabalho e cooperação. Ramos aproveitou a oportunidade e conclamou a todos, para que juntos, trabalhem com muita esperança e confiança na capacidade empreendedora de vencer os desafios que se apresentam no dia a dia da atividade produtiva.

Representando as autoridades presentes o deputado Estadual Frederico Antunes saudou os presentes, fazendo um discurso propositivo e enaltecendo o poder mobilizador de uma classe que sabe produzir e também sabe se organizar para reivindicar os seus direitos.

Os convidados puderam saborear pratos deliciosos preparados com o arroz CAAL Seleção, produzido com grãos nobres e que, segundo Bibiana, a chef que preparou os quitutes, é um arroz surpreendente, devido ao seu rendimento, sabor e tempo de cocção.

A CAAL agradece a presença dos associados, clientes, parceiros e produtores, saudando a todos com a lembrança do slogan que faz desta cooperativa uma organização vencedora: Juntos somos fortes!

imagens
voltar