Notícias

voltar

Eventos

CAAL presente na 8ª Exposição Agropecuária de Manoel Viana

Publicada: 23/09/2016 - Fonte: CAAL

Manoel Viana, a pérola do Ibicuí como é carinhosamente denominada por sua gente, é palco da oitava edição da Exposição Agropecuária do município. Destacando-se como produtora de soja, bovinos e outros cereais, o município vizinho a Alegrete demonstra sua capacidade em organizar uma exposição que vem ganhando corpo a cada ano em um parque que está se estruturando para ser o cenário de grandes mostras do agronegócio regional.
De carona com a campanha midiática que lembra que somos todos agro a exposição vianense recebe grande número de expositores de diversos segmentos do agronegócios,principalmente voltados à agricultura, principal atividade de Manoel Viana. Estas presenças garantem visibilidade ao evento e proporcionam possibilidades de bons negócios oucontatos para futuras negociações.
Com uma programação variada e focando em atividades voltadas ao conhecimento, a primeira noite da Exposição de Manoel Viana contou com a participação efetiva da CAAL em parceria com o Irga, levando até ao público presente no parque Léo Durlo a palestra Soja 6.000! proferida por Rodrigo Schoenfeld, gerente da Estação Experimental de Arroz do Irga. Quem deu as “boas-vindas” aos convidados foi o diretor da CAAL, vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin que demonstrou a satisfação da CAAL estar presente em tão importante evento e a relação da CAAL com os produtores daquele município, enfatizando que os técnicos da cooperativa e as unidades de negócio estão sempre ao lado dos produtores para o que precisarem.
Dando prosseguimento, em sua explanção Rodrigo enfatizou a importância da rotação de culturas entre arroz e soja para agregar ao solo nutrientes que a oleaginosa oferece de maneira eficiente, além de oferecer uma fonte de renda extra aos produtores que investirem nesta cultura em áreas de pousio. Este projeto do Irga é ambicioso, estando em fase inicial mas já demonstrando sua viabilidade. Outro aspecto relevante apresentado por Rodrigo é a questão dos produtores terem controle sobre seus números, para poderem tomar ações que impactem positivamente em suas lavouras.
Com gráficos e números bem claros, ficou evidente que esta opção de alternar soja e arroz em áreas de várzea é o caminho para uma melhor equalização entre a necessidade de renda ao produtor e adequação ao mercado para garantir preços mais competitivos aos arrozeiros.
Após a palestra a equipe CAAL que se fez presente de forma significativa confraternizou com os produtores presentes em um jantar oferecido pela cooperativa. Assim como a participação da CAAL Centro Comercial e CAAL Insumos o estande comercial a noite da CAAL na Exposição de Manoel Viana já está se tornando tradicional, demonstrando o importante laço unindo a cooperativa alegretense e a CAAL aos vizinhos vianenses, ou como está escrito em algumas peças publicitárias da cooperativa: um rio nos separa, mas a ponte do agronegócio nos une.
Boa exposição a todos!
imagens
voltar