Notícias

voltar

Alegrete

CAAL RECEBE SUPERINTENDENTE DO DNIT PARA TRATAR DO NOVO ACESSO DA BR 290 À ÁREA INDUSTRIAL DO MUNICÍPIO

Publicada: 07/02/2018 - Fonte: CAAL

A infraestrutura viária é peça fundamental para o desenvolvimento e manutenção da atividade econômica que produz riquezas, gera empregos e recolhe impostos para a comunidade. Pensar alternativas e executar projetos que melhorem o fluxo de cargas e desafoguem vias secundárias motivou o poder público municipal trazer a Alegrete o Superintendente Regional do DNIT/RS, Hiratan Pinheiro da Silva, acompanhado de técnicos do órgão para conhecer a realidade e as necessidades do município em questões de obras viárias.

A reunião almoço aconteceu na Unidade Industrial da CAAL, na BR 290, quando o presidente José Alberto Pacheco Ramos e o vice Roberto Dalcin receberam o Superintendente do DNIT, a Prefeita Municipal Cleni Paz, acompanhada do seu staff, além de representantes do setor primário e industrial de Alegrete.

O Superintendente Regional do DNIT/RS veio a Alegrete para conhecer e tratar do projeto sobre o novo acesso na BR 290, que tem por objetivo facilitar o trânsito de cargas pesadas e, por consequência, desafogar o trânsito do perímetro urbano.

O presidente Ramos, em entrevista à imprensa local enfatizou que a presença do Superintendente Regional do DNIT/RS é importante pela vistoria que está fazendo in loco ao longo da 290. Além disso, a construção do novo acesso irá viabilizar e desafogar o trânsito pesado que se dirige às indústrias localizadas naquela região, citando a Indústria CAAL, a empresa Pilecco e a CAAL Insumos. Todas estas empresas recebem e expedem dezenas de cargas por dia, por isso o motivo de pleitear este novo acesso junto ao DNIT.

imagens
voltar