Notícias

voltar

Eventos

Clientes da CAAL Centro Comercial fazem bonito em Esteio

Publicada: 02/09/2016 - Fonte: CAAL

Através da Casa do Alegrete a Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda – CAAL esteve presente na 39ª edição da Expointer, uma das maiores feiras do agronegócio no mundo, sendo considerada a maior a céu aberto da América Latina. Esta edição da Expointer acontece entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro de 2016, em Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil. A feira reúne anualmente diversos setores produtivos ligados ao agronegócio do Brasil e de outros países de diversos continentes, levando até ao produtor rural e ao público urbano as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

Como é tradição na Casa do Alegrete, cada dia da feira fica a cargo de uma das organizações patrocinadoras, cabendo a terça-feira 30 de agosto para a CAAL que recepcionou associados, parceiros de negócios e o público que vai visitar a esquina do Alegrete na Expointer. O presidente José Alberto Pacheco Ramos e o vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin participaram de reuniões e eventos de interesse da CAAL, tratando de negócios e de ações voltadas ao cooperativismo. Por sua vez os gerentes que foram até ao parque Assis Brasil puderam estreitar laços com fornecedores, clientes e parceiros de negócios, envolvendo tratativas de negócios futuros e manutenção de relacionamentos produtivos.

Para satisfação da CAAL muitos produtores rurais receberam prêmios significativos em suas áreas de atuação, principalmente na pecuária, envolvendo desde gado de leite até novidades antes consideradas excêntricas como o gado de origem japonesa Wagyu, considerada a carne mais valiosa do mundo pecuário.

Mesmo antes de iniciar a parceria com a CCGL para coleta de leite em Alegrete a CAAL já sabia do potencial leiteiro de algumas propriedades do município, como é o caso do produtor Marcírio Alves, um exemplo desta importância. Marcírio, cliente da CAAL Veterinária já se tornou referência em gado Jersey e também um símbolo de que em Alegrete e região, se a pessoa se dedicar e tiver força de vontade transforma desafios em vitórias. É este o caso do Marcírio com suas vacas da raça Jersey tem conquistado títulos e mais títulos em concursos leiteiros Rio Grande afora. Desta vez o destaque ficou com a vaca júnior Jacutinga 161 L. Calipto com a produção de 66,2 Kg de leite em quatro ordenhas de 48 horas e adulta ganhou o concurso leiteiro a vaca Harmonia 133 Valentino Calipto, HB 48996S venceu a categoria acima de 36 meses, com o total de 81,5 kg de leite nas quatro ordenhas (48 horas).

O Bicampeão na raça Jersey Marcírio e equipe receberam a visita da equipe da CAAL Centro Comercial através da presença de Curt Kullmann (gerente), Jocieli Pintos (supervisora veterinária) e da atendente Marieli Antunes que cumprimentaram o produtor pelo sucesso e colocando a CAAL Veterinária a disposição para atender as necessidades do rebanho com produtos de qualidade que vão garantir ainda muito mais conquistas à Fazenda Santo Izidro.

Na mesma linha inovadora de quem apostou no leite como fonte de renda, a Agropecuária Doce Vida, acreditou no potencial de uma raça de gado japonesa totalmente desconhecida para quem é acostumado com as raças tradicionais do criatório gaúcho. Trata-se da raça Wagyu, produtora de uma carne das mais valiosas do mundo, chegando a custar algumas centenas de dólares o preço do kg. Famosa por seu marmoreio de gordura único, é uma iguaria para quem aprecia este tipo de carne, chegando a ser chamada de “caviar da carne bovina”.

Pois esta foi a aposta da empresária rural Ivone Schröder que cria no interior de Alegrete esta raça considerada exótica para os padrões tradicionais gaúchos. É a tradição milenar japonesa em terras gaúchas fazendo sucesso Brasil afora. Para prestigiar esta cliente da CAAL Veterinária a equipe visitou a proprietária e conheceu um pouco da história e do trabalho desenvolvido pela jovem e talentosa produtora rural.

Mas o tradicional também faz sucesso em Esteio. Que o digam o touro e a vaca grandes campeões da Fazenda Ibirocai do Coronel Thales Medeiros Ferreira da Costa. Da raça Shorthorn os bovinos apresentam as melhores características genéticas da raça, sendo o touro um excelente reprodutor e grande produtor de sêmen.

O Sr. Thales, orgulhoso do seu trabalho confidencia que, ao contrário de outros animais que só servem para exposição, o touro grande campeão Ibirocai Ruf Dallas m370 é criado de forma rústica, o que garante mais funcionalidade e garantia de produção aos seus descendentes, sendo isso o que os compradores procuram em um animal para reprodução.

A vaca grande campeã Tmfc sp irisch m399 também é um belo exemplar da raça, demonstrando a competência do criatório em fazer campeões. Para Jocieli Pintos fica demonstrado que alimentar animais com as Rações CAAL é um bom negócio para quem busca sempre oferecer nutrientes de qualidade ao rebanho.

Seja utilizando os produtos veterinários fornecidos pela CAAL Veterinária ou alimentando o rebanho com CAAL Rações a cooperativa se faz presente em Esteio, sempre apoiando os produtores rurais de Alegrete e região. Parabéns a todos participantes da Expointer e sucesso em seus negócios.

imagens
voltar