Notícias

voltar

Eventos

Cooperar é participar!

Publicada: 01/06/2019 - Fonte: caal

Por princípio, a CAAL apoia todas as atividades de interesse do seu quadro social e dos produtores que têm a cooperativa como uma defensora dos interesses e demandas da classe orizícola e do agronegócio regional. A CAAL também participa me muitas atividades relacionadas à comunidade em que está inserida. A Semana Arrozeira de Alegrete é um bom exemplo da participação efetiva da CAAL, pois é um evento em que a cooperativa apoia e participa deste a sua primeira edição.

A Semana Arrozeira nasceu para celebrar a produção e a importância que o arroz tem para a economia local. Em sua décima segunda edição a Semana Arrozeira de Alegrete se consolidou como a reverberação dos anseios e demandas da classe arrozeira.

Durante toda a semana diversos assuntos foram levados até ao produtor que pode se atualizar através de importantes palestras e debates com especialistas de renome e competência reconhecida. Ao contrário dos anos anteriores, quando a noite de quarta-feira era a noite da CAAL, nesta 12º edição a sexta-feira ficou a cargo da CAAL oferecer um delicioso jantar aos convidados. Mas antes o economista Antônio da Luz, da Farsul, deu seu recado sobre política agrícola. Para saudar os presentes e receber o palestrante, o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos subiu ao palco e aproveitou para um recado sobre o momento atual da orizicultura e da necessidade de os produtores estarem atentos a esta realidade que requer ações imediatas.

Quem também se fez presente para demonstrar seu apoio à classe arrozeira foi o Senador da República Luiz Carlos Heinze, amigo e parceiro de todas as horas.

Para fechar a noite, uma feijoada no capricho, acompanhada pelo melhor arroz produzido pela CAAL foi degustada pelos presentes. A produção do delicioso cardápio foi realizada pela equipe do refeitório CAAL que não mede esforços para homenagear a produção dos arrozeiros através da boa comida.

A CAAL, através dos diretores Ramos e Dalcin, representando o quadro social, juntamente com a equipe de trabalho agradece o grande público que prestigiou mais este importante evento promovido pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete. Esta é a CAAL, sempre presente nos momentos de interesse da classe arrozeira.

imagens
voltar