Notícias

voltar

Eventos

Dia de Campo CAAL e São Manoel

Publicada: 06/10/2015 - Fonte: CAAL

Desde a sua fundação a Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda (CAAL) tem entre suas diretrizes a difusão de conhecimentos e a transferência de tecnologias que ajudem o produtor associado e cliente a produzir mais e melhor. Para atingir estes objetivos a CAAL organiza e realiza treinamentos, seminários, cursos e dias de campo. O Dia de Campo é considerado uma das melhores ferramentas de disseminação de novas tecnologias para os produtores rurais ou para o público em geral, dando oportunidade que o participante conheça na prática os resultados das técnicas utilizadas e os resultados obtidos nas propriedades visitadas. Pode-se afirmar que o método “Dia de Campo” é uma maneira de encurtar caminhos, pois dispensa o produtor de realizar experiências com técnicas às quais não domina, aproveitando o conhecimento adquirido e demonstrado pelos demais produtores. Ao contrário do aprender fazendo, com o Dia de Campo o produtor absorve o conhecimento gerado pelo colega e pode colocar em prática a técnica com menores riscos de errar.
Fazendo uso desse método importante a CAAL realizou na terça-feira, 6 de outubro, em parceria com a Fazenda São Manoel do produtor Alfeu de Medeiros Fleck, mais um Dia de Campo, tratando da integração Lavoura-Pecuária.
Para a CAAL esta é uma experiência enriquecedora, pois dá ao produtor a oportunidade de aplicar na prática as recomendações preconizadas pelo corpo técnico da cooperativa.Apesar de realizado em dia de semana e em período de preparo e plantio da lavoura, o evento contou com bom público, demonstrando o interesse dos produtores em adquirir conhecimento e trocar experiências com a sua cooperativa e seus colegas.
Após a produtiva visita ao campo, os presentes puderam saborear o melhor da genética bovina, degustando carnes selecionadas oferecidas pelo frigorífico parceiro da propriedade.

imagens
voltar