Notícias

voltar

Eventos

Dia de Campo Projeto Balde Cheio

Publicada: 17/12/2015 - Fonte: CAAL

Em Alegrete a pecuária de leite tem se desenvolvido de forma contínua nos últimos anos, graças ao projeto Balde Cheio que tem levado a tecnologia de produção ao campo. Entre vários métodos de difusão de tecnologia e conhecimento, o dia de campo tem se mostrado de exemplar efetividade, levando in loco a informação ao produtor. E a CAAL agora com o veterinário Felipe Bittencourt da CAAL Insumos juntamente com a CAAL Rações e CAAL Veterinária tem se integrado de maneira mais direta, levando apoio e produtos de qualidade aos produtores de leite que quiserem melhorar a performance do seu rebanho.
Este dia de campo, especificamente aconteceu na propriedade Ouro Branco do Sr. Alberto Ramos Neimaier (Borrego) e Sra. Dirce Silveira Antunes e teve como tema Irrigação de Pastagens. Além dos produtores de leite, estiveram presentes estudantes de universidades, técnicos da Emater, da Prefeitura, Fundação Maronna entre outras instituições.
Na localidade Poço de Bombas o Sr. Alberto Neimaier cria vacas holandesas em 19,08 ha, tendo 15 animais em lactação com média diária de 29 litros de leite.
Para o evento a CAAL levou para exposição rações e suplementos, além de amostras de pastagens adequada às necessidades e ao clima da região.

imagens
voltar