Notícias

voltar

Eventos

Palestra apresenta impactos dos tipos de desmame no desenvolvimento de terneiros e no desempenho reprodutivo das vacas

Publicada: 09/05/2019 - Fonte: CAAL

Em parceria com a Basso Pancote / Virbac a CAAL Centro Comercial e CAAL Rações ofereceram aos pecuaristas alegretenses uma palestra sobre os impactos dos tipos de desmame sobre o desenvolvimento do terneiro e desempenho reprodutivo da vaca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As técnicas de desmame são importantes ferramentas de manejo para melhorar a produtividade de uma propriedade voltada para a cria e recria de bovinos. O palestrante Renato Zucco, coordenador técnico-comercial da Virbac ligou sua fala ao escore corporal, que é uma avaliação estimada do estado nutricional dos animais através da avaliação da condição corporal baseada na classificação dos animais em função da cobertura muscular e da massa de gordura. Esta é outra ferramenta prática e útil que serve como auxiliar no manejo nutricional do rebanho.

Utilizando as técnicas de manejo adequadas e utilizando rações de qualidade, um desmame bem feito gera retorno certo e líquido ao produtor. Outro benefício de aplicar as recomendações corretas é o aumento da disponibilidade da vaca para nova prenhez e saúde do animal. Tudo isso significa melhores resultados na guaiaca.


O evento que aconteceu no Restaurante Gardelon no dia 06 de maio teve ainda a participação do médico veterinário Felipe Bittencourt, da CAAL Rações que mostrou os trabalhos realizados pela cooperativa na produção, comercialização e orientações sobre nutrição animal. Para ilustrar a palestra que Zucco apresentou, Felipe mostrou resultados a campo realizados utilizando a linha de rações da CAAL. Os resultados com desmame utilizando as rações CAAL recomendadas deram ótimos resultados aos pecuaristas que confiaram na qualidade e desempenho dos produtos comercializados pela cooperativa.


Aos parceiros Basso Pancote / Virbac e aos produtores que prestigiaram o evento, o agradecimento da CAAL Centro Comercial e CAAL Rações pela participação e por confiarem em nossas marcas.

imagens
voltar