Notícias

voltar

Negócios

Presidente e gerente comercial visitam importantes parceiros comerciais da CAAL

Publicada: 16/01/2018 - Fonte: CAAL

Desde o momento em que a CAAL decidiu focar sua atividade no agronegócio e mais especificamente na prestação de serviço de beneficiamento a terceiros, muito tem-se feito para sedimentar esta condição. Entre muitos projetos e ações, como valorização do quadro social e atualização da planta industrial, a captação e manutenção de clientes tem sido uma constante para a diretoria e gerência comercial.

Neste tipo de relacionamento comercial, o chamado B2B (Business to Business), termo do idioma inglês que quer dizer de “Negócios para Negócios”, não basta apenas um contato distante e formal entre negociantes. O olho no olho, a visita física é muito importante para firmar e estreitar relações duradouras. Estas relações são importantes para quem vende e para quem compra, sendo sinal de confiança mútua, gerando valor para ambos os negociantes.

Por esses motivos expostos, na última semana o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos e o gerente Comercial, Eno Ruppel, fizeram as malas e deram um “pulo” em São Paulo para visitar um dos mais recentes clientes que confiaram sua produção à CAAL. Trata-se da Pantera Alimentos, com sede em Itu-SP. Empresa familiar, começou sua história com o fundador Osni Luccats, lá pelos idos da década de 1970, atuando na comercialização de Cereais.

Tudo começou com a venda de arroz na zona sul da capital paulista, que devido ao sucesso, o levou a abrir a sua própria empresa em 1975, com o nome de Cerealista Pantera, atualizando depois para o que é hoje, Pantera Alimentos. Do acanhado galpão inicial, em seguida foi necessário mudar-se para um prédio maior, também investindo em equipamentos e pessoal. Com foco na rapidez de atendimento, a Pantera expandiu seus negócios e chegou à condição atual, com sede própria em área de 30 mil metros quadrados, em um pólo estratégico para a distribuição, com área coberta de 4700m².

Esta é a pantera Alimentos que, nas pessoas dos diretores Osni Luccats, Vitor Lucatts (filho) e Paulo Bonifácio, recebeu o presidente Ramos e o gerente Eno para estreitar relação e consolidar a parceria de negócios que começou com uma pequena quantidade de fardos expedidos e atualmente se encaminha para milhares de fardos/mês. É uma parceria que acredita na sinergia de forças, onde a CAAL oferece matéria-prima de qualidade e serviço confiável de beneficiamento, com controles rígidos de qualidade, além de maquinário de ponta e pessoal especializado; e a Pantera Alimentos com a expertise de mercado conquistado nestas mais de quatro décadas de atuação no mercado de alimentos.

O presidente Ramos e o gerente Eno voltaram satisfeitos com o que viram e confiantes na parceria que inicia com boas perspectivas de negócios para ambas as empresas. Outra questão importante nestas parcerias é a geração de valor para a CAAL, uma forma de manter a estrutura, gerando renda para associados, empregos e retorno de impostos para o município.

No retorno de São Paulo, o dirigente cooperativista e o gerente desembarcaram em Porto Alegre para mais uma visita de negócios. Desta vez foi a SLC Alimentos que recebeu o Sr. Ramos e o gerente Eno. O anfitrião foi o diretor geral da SLC Alimentos, Fernando Carvalho, acompanhado de gerentes administrativo e financeiro. Na ocasião foram tratados assuntos relevantes para esta parceira de negócios, pioneira e a maior cliente da CAAL, desde a venda da marca Namorado para o grupo SLC. É uma parceria que vai além dos números, nestas quase duas décadas de estreito relacionamento. Pode-se dizer que é uma relação de amizade entre duas grandes empresas do agronegócio brasileiro. De um lado a família tradicional no mundo empresarial brasileiro (os Logemann) e do outro lado, centenas de famílias arrozeiras deste pedaço de terra que produz o melhor arroz do Brasil.

Com a visita, o presidente Ramos, o gerente Eno e diretor da SLC Alimentos alinharam as diretrizes para este ano de 2018 que recém começou, mas que já sinaliza bons negócios para a CAAL e os parceiros que confiam suas marcas à esta importante empresa produtora de alimentos de Alegrete.

imagens
voltar