Notícias

voltar

Arroz

Presidente Ramos recebe Troféu Solução da Farsul

Publicada: 21/12/2018 - Fonte: CAAL

O presidente da Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda (CAAL), José Alberto Pacheco Ramos, recebeu o Troféu Solução 2018. Este troféu é uma realização da Farsul, por meio da Comissão do Arroz. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 20 de dezembro em Porto Alegre. Além do Sr. Ramos, também foram agraciados o diretor executivo do Sindicato da Indústria do Arroz do Estado (Sindarroz), Cezar Augusto Gazzaneo; o empresário Jair Almeida da Silva, da Expoente Agronegócios; e as instrutoras do Senar-RS Denize Cardoso Vogg e Marjana Teresina de Mattos.

Em sua 6ª edição o Troféu Solução é um prêmio em reconhecimento às pessoas, empresas e instituições que contribuíram para melhores resultados da cadeia produtiva do arroz ao longo do ano. Ramos, por exemplo, que lidera a Caal desde 2001, ganhou destaque pelo auxílio aos cooperados desde a formação da lavoura até, efetivamente, a comercialização do grão. “Sem dúvidas, esse cidadão tem mobilizado e atendido produtores com dificuldade, ansioso em resolver os problemas”, reconheceu o presidente da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, afirmou que “sempre foi complexa a lavoura de arroz”, marcada por uma sequência não tão lógica de dificuldades, crises e tempos de bonança. Como solução, defendeu a abertura de novos mercados, menos disparidade no custo de produção com outros países do Mercosul, investimentos públicos em infraestrutura e concessões. “A nossa atividade é mais do que um negócio, é a essência da nossa vida. Vamos continuar investindo, mas precisamos resolver com urgência esses problemas que afligem a produção para garantir a sobrevivência da atividade”.

Fonte: a partir de informações da Imprensa Sistema Farsul

Fotos: Gerson Raugust/Divulgação Sistema Farsul

imagens
voltar