Notícias

voltar

Arroz

Reunião com lideranças do setor Arrozeiro durante Abertura da Colheita do Arroz

Publicada: 19/02/2016 - Fonte: CAAL

Durante a 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no RS, realizada no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles em Alegrete aconteceram muitos encontros e reuniões dentro da programação do evento. Uma dessas reuniões foi organizada pela Pilleco Nobre e pela CAAL, iniciativa dos seus presidentes, Onélio Pilecco e José Alberto Pacheco Ramos. O encontro que aconteceu nesta sexta-feira, 19 de fevereiro trouxe à Alegrete importantes lideranças representativas do setor arrozeiro, principalmente da indústria do Arroz, além de associações de classe com a Fearroz (Federação das Cooperativas de Arroz do RS), Abiarroz (Associação Brasileira das Indústrias de Arrozl) e Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS).
Um bom número de pessoas ligadas ao arroz participaram da reunião que teve apresentações e debates sobre a atual situação da lavoura arrozeira, envolvendo produção, produtividade e perspectivas de colheita, além de assuntos pertinentes às indústrias e aos produtores, como a questão fiscal e o aproveitamento do potencial do IRGA em pesquisa e desenvolvimento da lavoura orizícola no RS.
Os anfitriões CAAL e Pilecco Nobre ficaram satisfeitos com a receptividade ao evento e agradecidos aos presentes por entenderem a importância das entidades envolvidas em defesa da cadeia produtiva do arroz. O evento também foi prestigiado por autoridades federais e estaduais, na presença da Senadora Ana Amélia Lemos e do Deputado Estadual Frederico Antunes.
Após os trabalhos da tarde os convidados degustaram um jantar preparado pela equipe do refeitório da CAAL, tendo como destaque o saboroso e imperdível arroz com leite da cooperativa.

imagens
voltar