Notícias

voltar

Associados

Reunião Informativa CAAL

Publicada: 06/08/2018 - Fonte: CAAL

1ª parte - Sexta-feira, 27 de julho de 2018

Inicialmente o presidente José Alberto Pacheco Ramos deu as boas-vindas aos produtores associados e explanou sobre assuntos gerais de interesse dos cooperados, dando ênfase aos investimentos realizados e as ações que a CAAL tem tomado para amenizar e solucionar questões envolvendo segurança e legislação trabalhista.

O presidente, com participação do vice Antônio Roberto Mendes Dalcin, mostrou que a cooperativa tem buscado alternativas financeiras para evitar onerar os associados e ao mesmo tempo atender todas as necessidades e demandas das operações da cooperativa.

Após a explanação da diretoria, os associados tiveram conhecimento da situação contábil e financeira da casa, através da apresentação do contador Donel Zinelli e do Controller Lucas Gastaldo. Lucas salientou que recentemente a CAAL mudou o perfil do seu endividamento, alongando os prazos e diminuindo a dependência das instituições bancárias. Esta mudança positiva refletiu em melhores condições para a gestão do caixa da cooperativa.

As unidades de negócio tiveram suas apresentações realizadas pelas gerências de cada área que apresentou os resultados, investimentos, adequações e melhorias consolidadas neste primeiro semestre de 2018. Os associados assistiram às apresentações da CAAL Assistência Técnica e Insumos, Centro Comercial e Usina Termoelétrica demonstrando interesse nos assuntos através de questionamentos e sugestões.

Devido ao adiantado da hora e à necessidade de mais tempo para apresentar as Unidades Comercial e Industrial, ficou combinado com os associados uma nova reunião para o dia 6 de agosto, a partir das 8 e 30 da manhã no auditório da Venâncio Aires. O presidente Ramos agradeceu a presença de todos e convidou para o Seminário CAAL 2018 que acontecerá no dia 3 de agosto no auditório da Sicredi.

2ª parte - seis de agosto de 2018.

Dando continuidade à reunião para apresentar um apanhado do que a CAAL realizou no primeiro semestre de 2018, ocorreu na segunda-feira, seis de agosto a segunda parte das apresentações. Inicialmente o gerente industrial Luis Carlos Carvalho mostrou os números da última safra, mostrando a evolução dos volumes recebidos. Também destacou os investimentos realizados na unidades industrial e os projetos que serão executados em seguida. Luis Carlos apresentou também as adequações que já foram realizadas e as que estão em andamento, para atnder às exigências das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Durante a explanação do gerente industrial, o vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin, contribuiu, respondendo a questionamentos dos associados que demosntraram interesse em saber detalhes sobre os procedimentos que a CAAL adota em diversos setores da planta industrial.

Para finalizar a importante reunião informativa que reuniu os conselhos administrativo e fiscal, além de associados interessados em participar ativamente do dia-a-dia de sua cooperativa, o gerente comercial Eno Ruppel apresentou as ações realizadas pela área comercial da CAAL.

Novamente os associados se manifestaram, através de perguntas sobre a política de comercialização da CAAL, cabendo aos diretores acompanharem o gerente comercial para esclarecer as dúvidas dos cooperados. 

Aproveitando a oportunidade o presidente Ramos cedeu a palavra ao associado Geovano Parcianello que foi escolhido como representante da cooperativa no conselho do Irga. Geovano agradeceu a confiança e demonstrou que já está participando ativamente das atividades do instituto, ao apresentar as ações que estão em andamento no órgão.

Ao agradecer a presença dos associados, o presidente Ramos enfatizou a importância de encontros como este, prometendo que novas reuniões seriam realizadas para levar até ao associado informações sobre as atividades desenvolvidas pela CAAL.

imagens
voltar