Notícias

voltar

Cooperativa

Reunião Plano Safra 2016/2017

Publicada: 03/03/2017 - Fonte: caal


Na manhã de sexta-feira, 03 de março o presidente Ramos e o vice-presidente Roberto Dalcin receberam os associados da CAAL para uma reunião onde foram tratados assuntos de interesse dos produtores relativos à safra 2016/2017.


Sobre a expectativa de volume de safra a ser colhida a Unitec apresentou os números, demonstrando que haverá pequeno incremento quando comparada à safra passada e a previsão inicial para a segunda quinzena de fevereiro se confirmou, sendo um dos mais expressivos inícios de safra dos últimos anos. Pela previsão dos agrônomos, a intensificação da colheita acontecerá na segunda quinzena de março.
Apesar da quantidade de arroz a ser recebido o presidente Ramos destacou que a CAAL está preparada para receber este volume de produto com muita agilidade e qualidade graças aos investimentos realizados na unidade industrial BR 290. Com a modernização do setor 2 que conta com novo conjunto secador haverá um ganho de volume e agilidade que vai compensar com sobras o não recebimento de arroz verde na unidade de Rincão de São Miguel. Por sua vez, o recebimento de soja será feito através de convênio com a Agropecuária Nemitz localizada no Tigre.

O setor 2 quando estava finalizando a instalação dos novos equipamentos.

 

Outro assunto apresentado e que se mostra de grande importância é a questão de segurança, tanto a interna, envolvendo equipamentos e pessoas da Unidade Industrial quanto dos profissionais do transporte que conduzem os caminhões no pátio da Unidade Industrial. As normas de segurança estão estampadas em placas e monitores informativos, sendo uma imposição não apenas da CAAL como dos órgãos públicos que fiscalizam as atividades industriais. A CAAL pede encarecidamente que todos os envolvidos no processo cumpram as normas, tanto para preservar a integridade física das pessoas quanto para evitar transtornos com as instituições legais.


Como quem colhe quer vender e receber, o assunto comercialização foi o mais debatido na reunião quando a Unidade Comercial expôs as diretrizes para esta safra. O presidente e o vice reforçaram o papel da CAAL como cooperativa, que tem por filosofia remunerar da melhor maneira possível o produtor associado. Questões como valorização de variedades e organização dos produtores para evitarem aviltamento dos preços também foram tratadas na reunião, demonstrando o interesse dos associados em assuntos relacionados à sua cooperativa.
A CAAL agradece a presença de todos e espera sempre contar com os associados quando convidados a participar das atividades da cooperativa.

imagens
voltar