Notícias

voltar

Cooperativa

Reunião Plano Safra 2018/2019

Publicada: 08/02/2019 - Fonte: CAAL

Uma cooperativa tem por princípio a participação dos associados nas tomadas de decisão relativas às suas atividades. Além da Assembleia Geral, instância maior de participação, reuniões periódicas também são importantes para levar informação até ao associado.

A CAAL, sendo uma cooperativa que estimula a participação do seu associado, realiza reuniões para apresentação de novidades e também permite que o cooperado emita sua opinião a respeito das normas e diretrizes traçadas pela diretoria e conselho administrativo. Por esta razão, nesta sexta-feira, 08 de fevereiro houve uma reunião para apresentação do plano safra 2018/2019.

Um bom número de associados assistiu à explanação dos diretores, José Alberto Pacheco Ramos, presidente e Antônio Roberto Mendes Dalcin, vice-presidente sobre as normas para recebimento e comercialização desta safra que já iniciou.

O presidente Ramos começou falando sobre os investimentos realizados nas Unidades BR 290 e Rincão de São Miguel, salientando que esta última está sendo preparada para receber soja, além de servir de armazém para o arroz. Na Unidade BR 290 está tudo preparado para receber a safra dos associados e clientes, com as turmas de trabalho já acertadas e os processos internos ajustados para haver um bom fluxo de recebimento.

Sobre a comercialização, houveram alterações na classificação de padrões de variedades, limite de umidade para produto recebido e adequação de limites de comercialização de acordo com a capacidade financeira da cooperativa. Durante a explanação do presidente, do vice e do gerente comercial, associados se manifestaram, tornando a reunião bem participativa.

Para maiores esclarecimentos, o setor de associados da CAAL está à disposição dos cooperados para dirimir dúvidas sobre assuntos apresentados na reunião.

voltar