Dia de campo CAAL 2017 foi um sucesso

Para a CAAL, a realização do Dia de Campo é um momento importante para apresentar soluções sustentáveis de desenvolvimento através da busca de novas tecnologias desenvolvidas pelas instituições de pesquisa e pelos parceiros fabricantes de insumos agrícolas. Também é uma oportunidade para troca de experiência entre produtores rurais, técnicos e pesquisadores a fim de difundir novidades em tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade, além de fortalecer o agronegócio e suas cadeias produtivas. E nesta edição, nas palavras do gerente da Unitec CAAL, Luciano Freitas em sua apresentação de boas-vindas aos convidados, o evento foi realizado pensando no lado prático das propriedades, visando diversificar as atividades desenvolvidas agregando renda ao produtor.

O Dia de Campo CAAL 2017 aconteceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro em três locais, Fundação Maronna, Lavoura Capivari e CTE da CAAL, contemplando 9 estações demonstrativas pela manhã e mais uma estação opcional pela parte da tarde.

As estações demonstrativas apresentaram novidades em arroz, soja, milho, forrageiras e gado bovino, com ênfase no manejo para obtenção de maiores produtividades e rentabilidade na atividade do produtor. Cerca de 350 pessoas entre produtores, estudantes e profissionais do agronegócio percorreram as estações durante a manhã quando receberam informações relevantes para aplicar em suas propriedades ou como conhecimento para repassar a clientes ou ainda como apoio prático aos conhecimentos adquiridos na escola.

Para a CAAL, além da importância do conhecimento que é disseminado aos produtores. outro motivo de satisfação é o nivel das parcerias entre a cooperativa, seus fornecedores, funcionários e entidades parceiras que tornam possível a realização de um evento grandioso em seu alcance e tamanho.

Veja abaixo um pouco do que foi cada estação do Dia de Campo CAAL:

1ª ESTAÇÃO – IRGA: manejo de soja em área de arroz (sob sulcos)

2ª ESTAÇÃO – EMBRAPA: apresentação de linhagens

3ª ESTAÇÃO – CAAL PIVÔ: apres. de híbridos de milho e manejo duplo propósito

4ª ESTAÇÃO – CAAL X Fundação Maronna PIVÔ: manejo de TIFTON em pastoreio

5ª ESTAÇÃO – CAAL: plantabilidade de milho

6ª ESTAÇÃO – CAAL: manejo de sorgo para duplo propósito

7ª ESTAÇÃO – Apresentação dos trabalhos da CAAL Unitec e Equipamentos

8ª ESTAÇÃO – CAAL /(AGROP. PARCIANELLO) ARROZ: manejos CAAL

9ª ESTAÇÃO – CTE CAAL – MANEJO PROTÉICO ENERGÉTICO