Caal recebe grupo de produtores da América Latina
A CAAL recebeu a décima quarta edição do Giro Técnico de Agronomia do Arroz promovido pelo FLAR – Fondo Latinoamericano para Arroz de Riego, em português: Fundo Latino-Americano de desenvolvimento do arroz irrigado. O grupo era composto por 32 participantes, entre técnicos, produtores e pesquisadores, provenientes de nove países da América Latina.
O grupo veio ao Rio Grande do Sul para conhecer a produção arrozeira gaúcha. A comitiva participou de uma extensa jornada pelo RS, visitando propriedades e empresas ligadas ao setor arrozeiro.
Na CAAL, os diretores José Alberto Pacheco Ramos, presidente e, Antônio Roberto Mendes Dalcin, vice-presidente recepcionaram os visitantes no CTG da unidade industrial. O vice-presidente Dalcin deu as boas-vindas e falou da importância da integração entre os países produtores de arroz. Por sua vez, o presidente Ramos apresentou um breve histórico e a estrutura da cooperativa, demonstrando a importância da cooperativa para Alegrete e Região.
Após a breve apresentação o grupo conheceu os processos de produção e as instalações da Unidade Industrial, guiados pelo gerente Luiz Carlos e equipe. Para encerrar a visita à nossa cooperativa os visitantes confraternizaram com um jantar oferecido pela CAAL, demonstrando toda a hospitalidade de nossa gente.
Sobre o FLAR: O Fundo Latino-Americano para o Arroz Irrigado é uma aliança público-privada com vinte e oito anos de experiência que gera e dissemina conhecimentos, tecnologias e inovações, por meio de alianças que contribuem para a competitividade e sustentabilidade do arroz. O FLAR reúne diversas organizações ligadas ao arroz na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, além do Bioversity Alliance – Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), como parceiro estratégico.